quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Na Mira Fashion no Moda Pelotas

E finalmente temos a satisfação de estreia essa sessão em grande estilo,provando que os meninos também entendem muito de moda.



O radar fashion aponta hoje o estiloso Yuri Brião Thomaz,estudante da Faculdade de 
Direito e criador da futura marca Thomaz Collection.




Apostou no Clássico Jeans,camiseta e blazer,que é uma combinação super bacana e versátil que se adequá as mais adversas situações,desde as ocasiões mais sofisticadas até ao dia-a-dia.É importante usar do contraste entre o blazer escuro e a camiseta clara ou  vice-versa,o sapato,é importante a tonalidade se adequar ao modelo do blazer,mas não é uma regra,a cor e o modelo também variam de acordo com a personalidade e também com lugar,desde os sapatos mais casuais,até os mais sérios.





Na ocasião em questão devido ao evento ser um evento mais formal,o Yuri usou de um sapato que tem um ar mais sério e formal,estilo uma bota. APROVADO!




Importante também salientar duas coisas,a primeira delas era o modelo de blazer que ele estava usando,lembram que outro dia aqui falamos que o estilo militar vinha com tudo no verão 2013,ai ta um bom exemplo da modelagem e corte,em conjunto com os botões ourados nas mangas do blazer que remetem muito a esta tendência.A segunda coisa que tenho a falar é essa linda camiseta que vocês estão vendo,é um trabalho de autoria própria do Yuri, lindo né gurias e guris? São camisetas de algodão com desenhos criados por ele e idealizados com caneta de tecido e muita habilidade,  salientando que o trabalho é todo manual e único,o que é incrível né.



Abaixo foto da camiseta quase pronta,16 horas de dedicação e um resultado final lindo de morrer!




Com a palavra o autor:


"O processo é simples, basta ter uma camiseta de algodão liso, que permita o deslize da caneta de tecido, a própria caneta de tecido, ter disposição e um trabalho de pesquisa atrás de desenhos interessantes e modernos para serem feitos. Meu trabalho é todo manual, é como um desenho numa folha de ofício, porém faço isso no tecido, primeiramente, fazendo demarcações com o lápis e após, definindo com os traços firmes da caneta de tecido. A peça pode ser lavada tranquilamente após 72 horas. Em caso de pedidos, sempre digo para o interessado enviar-me a sua ideia, proposta de desenho, pois assim posso ver se o desenho é possível de ser feito. A foto deve ter traços firmes, delineados, pois trabalho com o contorno, o preenchimento e o processo de sombreamento. O preço é de acordo com a dificuldade do desenho, a caveira da Audrey demorou 8 horas todo o processo, pois tem muito sombreamento e isso também é feito a mão, com os dedos. As outras peças, demoro em torno de duas horas, três horas. Dando-me a camiseta, os preços são 15, 20, 30 e 40 reais, todos eles definidos a partir da complexidade que o desenho escolhido fornece."




Então quem se interessar pelo trabalho dele,é só entrar em contato pelo face dele que 

estará no fim deste post.

Bom este foi o Radar fashion de hoje até a próxima,quem sabe o próximo não pode ser você aqui?


https://www.facebook.com/yuri.briaothomaz


Um comentário: